sábado, 5 de abril de 2008

Gemada com Chocolate do Ricardo!!!

Eu nunca tinha experimentado gemada antes. Achava que devia ser ruim...afinal, ovo cru? Fala sério!!!!

Então experimentei essa receita deliciosa do meu amor e me surpreendi!!! Parece um achocolatado quente mais encorpado. Vc nem sente o gosto do ovo. É bom mesmo.

Ingredientes: (para um copo de 250 ml.)

1 gema
1/2 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de açúcar
1 copo de leite quente

Misture com uma colher a gema, o acúcar e a manteiga no copo. Mexa até ficar bem homogeneo.
Adicione um pouco de leite quente e dissolva a mistura. Acrescente o resto do leite.

Se quiser deixar ainda mais cremoso bata com um mixer ou no liquidificador.

Bom apetite.

Um comentário:

Adriana e Davi disse...

Oi, Dri!!! Achei superlegal o seu site de receita. Agora, só você pra me fazer tomar gemada. Ficou realmente muito gostoso, principalmente pra tomar nesse friozinho gostoso que está começando aqui.
Faltou só vc colocar na receita a quantidade de achocolatado, mas eu deduzi mais ou menos e ficou bem gostoso. Agora não abusa dessa bomba de calorias aí, não, hein, :D
Superbeijo,
Dri.